MC + Marcos Paiva

por fevereiro 13, 2010Bootlegs

Em 15 dez 2009 @ Teta jazz Club, Sao Paulo – Brazil

O duo com o baixista Marcos Paiva nesta gravação não se trata de um projeto, mas sim ao fato de que o baterista não chegou a tempo e tivemos que começar a toca sem ele. A escolha por ‘Equinox’, um blues menor do saxofonista John Coltrane, para abertura do set foi para criar uma ‘liga’ entre eu e o Paiva, afinal, estava sendo a primeira vez que tocávamos juntos.

Este projeto conta também com a participação do baterista Guilherme Marques, formando um trio harmonyless. A idéia para execução dos temas baseia-se na independência das vozes no estudo do contraponto. Neste caso, cada instrumentista desenvolve as suas ideias a partir da intervenção e sugestão dos outros músicos, desenvolvendo o tema a partir a partir de tres vozes independentes mas que se complementam.

Obs: Em muitos momentos eu me sinto como se estivesse fazendo uma trilha musical de fundo em uma cena de filme onde o garotão joga todas as suas cartas da manga para ver a mocinha se render aos seus encantos. A esta altura, a mocinha já não parava de piscar os olhinhos… pra que sentar na primeira mesa onde os músicos estão tocando?

* * *

The duo with the bassplayer Marcos Paiva is not a real project, it happenned because Guilherme Marques, the drummer of this harmonyless trio, was late for the gig and we had to start without him. Because of that, we decided to start the set playing ‘Equinox’ by John Coltrane, a minor blues to introduce ourselves to the audience. The main idea of this project is to approach jazz and brazilian standards as a counterpoint way of playing, looking for each instrument as an independent voice.

PS: During this gig, I felt as a piece of a film scoring playing behind the scene where a guy is play all cards in order to get the girl. why did they get the first table in front of the stage?

[audio:http://www.coelho-music.com/wp-content/uploads/2010/02/Equinox-John-Coltrane.mp3|titles=Equinox (John Coltrane)]

Download

MENU