MC + Ale Demogli Collaboration

por | Bootlegs | Sem comentários

Em 04 maio 2009 @ Notorious Jazz Club, Buenos Aires – Argentina Conheci o guitarrista argentino Ale Demogli durante o Festival Internacional de Jazz de La Plata em 2008. Desde então temos sido parceiros em diversas colaborações musicais no Brasil e na Argentina. Por ser um dos musicos mais conceituados e atuantes na cena jazzistica da argentina, Demogli tornou-se um dos principais articuladores na produção de concertos com músicos internacionais no pais. Na gravação a seguir tocamos um tema do saxofonista Wayne Shorter chamada ‘Infant Eyes’ onde participam tambem o baixista Mariano Sivori, o excelente baterista Oscar Giunta, alem da canja do pianista americano Michael ‘Jefry’ Stevens. Obs: A tradicional casa de jazz portenha Notorius estava lotada, e ainda assim…

Saiba Mais

4teto.ORG Project

por | Bootlegs | Um comentário

Em 20 jan 2009 @ Syndikat Jazz Club, Sao Paulo – Brazil O 4teto.ORG foi postado anteriormente em outro bootleg. Para quem quiser ter  mais infos, basta clicar no nome do grupo ou acessar pelas tags ao final deste post. O compositor e saxofonista Wayne Shorter tem sido umas das minhas principais influencias desde o inicio dos meus estudos. No track a seguir tocamos uma composição do Shorter chamada ‘Nefertiti’. O inesperado desenvolvimento harmônico, a forma nada comum da composição e o desenvolvimento melodico fizeram deste tema um dos clássicos dos jazz. Apos a exposição do tema, o saxofonista Vitor Alcântara abre a seção de improvisos seguido por mim e pelo Sizao Machado no baixo. Obs: Vale notar a linha…

Saiba Mais

MC + Marcos Paiva

por | Bootlegs | Sem comentários

Em 15 dez 2009 @ Teta jazz Club, Sao Paulo – Brazil O duo com o baixista Marcos Paiva nesta gravação não se trata de um projeto, mas sim ao fato de que o baterista não chegou a tempo e tivemos que começar a toca sem ele. A escolha por ‘Equinox’, um blues menor do saxofonista John Coltrane, para abertura do set foi para criar uma ‘liga’ entre eu e o Paiva, afinal, estava sendo a primeira vez que tocávamos juntos. Este projeto conta também com a participação do baterista Guilherme Marques, formando um trio harmonyless. A idéia para execução dos temas baseia-se na independência das vozes no estudo do contraponto. Neste caso, cada instrumentista desenvolve as suas ideias a…

Saiba Mais

MC + Vitor Alcantara + Guto Brambilla + Pedro Ito

por | Bootlegs | Sem comentários

Em 03 nov 08 @ Syndikat Jazz Club – Sao Paulo – Brazil Nesta gravação de ‘Sono’, uma composição minha gravada no primeiro disco do MC4+, Colagens, ouve-se uma pequena introducao de baixo do Guto Brambilla seguido do tema pelos saxofones. Na sequencia, ouve-se um otimo solo do Vitor Alcântara, seguido do meu solo a capela com a bateria do Pedro Ito. Apesar de ser o mesmo instrumento, o contraste entre eu e o Vitor no que diz respeito ao estilo, sonoridade, ideias e material melódico e harmônico utilizados faz com que sejamos um complemento ao outro. Esta complementariedade torna-se vital para que para grupo encontre caminhos distintos na execucao de um mesmo tema, evitando o conteudo musical desnecessario em…

Saiba Mais

Orkestra Errante

por | Bootlegs | Sem comentários

Em 23 out 2008 @ Dpto. Musica da USP – Sao Paulo – Brasil A Orkestra Errante, projeto experimental em improvisação livre liderado pelo educador, compositor e saxofonista prof. Dr. Rogerio Costa, tem conseguido resultados sonoros muito interessantes. Apesar de ser voltado para a improvisação livre não-idiomatica, não significa que não hajam estratégias para a construção e desenvolvimento do evento sonoro. Para esta gravação, foi decidido que seria previlegiado o ritmo estriado, ou seja, o ritmo pulsado, quase um ostinato. O resultado final ficou muito interessante e bastante musical. Os encontros, que aconteceram semanalmente no Departamento de Musica da USP durante o ano de 2008, foram gravados e discutidos em grupo.  Vale lembrar que nem todos os integrantes são performers…

Saiba Mais

MC + Josue dos Santos + Guto Brambilla + Pedro Ito

por | Bootlegs | Sem comentários

Em 04 dez 2008 @ Syndikat Jazz Club, Sao Paulo – Brasil Curtindo e usufruindo do freshness da nova geração de músicos que estão atuando na cena instrumental paulistana, decidi armar uma gig com o jovem saxofonista Josué dos Santos. Seguindo a mesma formação do MC&RD 4teto e do 4teto.ORG, dois sax tenores, baixo e bateria, montamos os dois sets com alguns clássicos do Coltrane, Wayne Shorter e temas originais. O track a seguir trata-se de Afro Blue, uma composição do Mongo Santamaría que ficou conhecida através da interpretação de John Coltrane. Alem dos dois tenores, a gig contou também com Guto Brambilla no baixo e Pedro Ito na bateria. Apos a exposição do tema com os saxofones se revezando…

Saiba Mais

Projeto 4teto.ORG: MC + Vitor Alcantara + Sizao Machado + Pedro Ito

por | Bootlegs | Sem comentários

Em 13 fev 2009 @ New Jazz Club, Sao Paulo – Brasil. O projeto 4teto.ORG, formado por mim e Vitor Alcântara (sax tenores), Sizao Machado (baixo acústico) e Pedro Ito (bateria), constitui a versão brasileira do MC&RD 4teto, um outro projeto parceria com o saxofonista argentino Rodrigo Dominguez e os colaboradores ‘hermanos’ Jero Carmona (baixo acústico) e Carto Brandan (bateria). Apesar do repertorio ser basicamente o mesmo, a execução dos temas difere-se em função dos outros músicos envolvidos. O track a seguir trata-se de ‘GB’, uma bela composição do Rodrigo Dominguez que apresenta caminhos harmônicos inesperados e forma pouco usual.  A instrumentação harmonyless do quarteto permite a todos os músicos criar cores e texturas sonoras que estariam pré-determinadas caso houvesse…

Saiba Mais

MENU